Uma força da natureza no combate à dor
country_selection
Elas
Hamburger Icon

Dicas para lesões associadas ao desporto | Elás® Creme

Dicas para lesões associadas ao desporto

Quem adora estar ativo todo o dia também sabe o que é sofrer uma ou outra lesão – nem sempre é possível evitar pequenos acidentes. É essencial actuar rapidamente de modo a evitar inchaço e inflamação desnecessários.

Elás® Creme para lesões desportivas

Em caso de dores muito intensas, é extremamente importante consultar o seu médico. A dor provocada por entorses, contusões e roturas causadas por lesões desportivas e acidentes pode ser rápida e eficazmente aliviada utilizando o Elás® Creme. Além da aplicação do creme, outros procedimentos podem ajudar a aliviar a dor, como arrefecer a zona lesionada, elevar a parte do corpo e aplicar uma compressa no local afetado. Não se consegue lembrar de todos os passos? Vamos ajudá-lo:

Repouso

Independentemente de a lesão ocorrer durante a realização de tarefas domésticas, jardinagem, desporto ou apenas enquanto se move, é válido o seguinte pressuposto: mantenha a parte do corpo afetada tão imóvel quanto possível. Dores intensas e alterações do grau de mobilidade são sinais de alerta de uma lesão mais grave.

Gelo para arrefecer

Arrefeça a zona em que sente dor. As temperaturas baixas contraem os vasos sanguíneos reduzindo, assim, o inchaço e a hemorragia. Para esta finalidade são apropriados sprays de arrefecimento, cintas/coletes de arrefecimento, cubos de gelo ou compressas frias.

Compressão

Deve ser aplicada pressão sobre a parte do corpo afetada para que o inchaço e a hemorragia não alastrem. O máximo efeito é obtido se aplicar uma compressa fria no local utilizando uma ligadura elástica.

Elevação (e permanecer imóvel)

Se possível, levante e repouse ou levante e mantenha a parte do corpo lesionada acima do nível do coração. Isto baixa a pressão sanguínea na zona do corpo lesionada o que, por sua vez, irá reduzir o inchaço e a dor associada ao mesmo.



PRT-KYT-1706-0128

Encontrar uma farmácia

Elás® Creme

Elás, 350 mg/g, creme

Symphytum officinale (consolda). Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento tópico da dor, inflamação e inchaço dos músculos e articulações após lesões desportivas e acidentes. Aplicar sobre pele intacta. Não aplicar nos olhos nem em membranas mucosas. Podem ocorrer reações alérgicas e irritação na pele. Não usar em crianças com menos de 12 anos. Na primeira utilização deve aplicar-se numa pequena área para testar a tolerância. Leia cuidadosamente o folheto informativo e rotulagem e, em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.