Uma força da natureza no combate à dor
country_selection
Elas
Hamburger Icon

Osteoartrose: causas e tratamento | Elás® Creme

Dor relacionada com osteoartrose do joelho

Se as articulações estiverem afetadas por osteoartrose (OA), a consistência da cartilagem altera-se. A articulação mais frequentemente afetada é o joelho. No entanto, a anca, os ombros, os dedos dos pés e das mãos também estão sujeitos a osteoartrose.

Causas

Todas as pessoas que tiveram uma vida fisicamente ativa sabem o seguinte: ao longo dos anos o nosso corpo é sujeito a esforços mecânicos significativos. As consequências desses esforços de carga podem ser observados nas nossas articulações do joelho. O desgaste diário danifica a cartilagem que protege os ossos da articulação e funciona como amortecedor de impacto. Começam a formar-se pequenas roturas e fendas na cartilagem do joelho, assim como noutras articulações do corpo – essa é a origem de dor na zona das articulações.

Tratamento

Tenha em mente que, em caso de dores intensas ou crónicas, é extremamente importante consultar o seu médico. O movimento físico regular é um elemento importante do tratamento da osteoartrose: nadar, caminhadas de baixo nível de dificuldade ou andar de bicicleta podem ajudar a manter a mobilidade das articulações do joelho, e outras, sem as sujeitar a um esforço de carga elevado. O calor proporcionado por sacos de aquecimento, luzes infravermelhas ou banhos quentes produz um efeito calmante sobre a articulação com dor. É possível o alívio eficaz da dor a longo prazo utilizando cremes analgésicos como o Elás® Creme. A eficácia deste creme deve-se ao extrato de raiz de consolda e reduz a dor em 95%1. A aplicação de Elás® Creme pode ser continuada enquanto os sintomas persistirem ou de acordo com a indicação médica.

1 Estudo efetuado no alívio da dor de costas.



PRT-KYT-1706-0124

Encontrar uma farmácia

Elás, 350 mg/g, creme

Symphytum officinale (consolda). Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento tópico da dor, inflamação e inchaço dos músculos e articulações após lesões desportivas e acidentes. Aplicar sobre pele intacta. Não aplicar nos olhos nem em membranas mucosas. Podem ocorrer reações alérgicas e irritação na pele. Não usar em crianças com menos de 12 anos. Na primeira utilização deve aplicar-se numa pequena área para testar a tolerância. Leia cuidadosamente o folheto informativo e rotulagem e, em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.