Uma força da natureza no combate à dor
country_selection
Elas
Hamburger Icon

Dores nos ombros: Causas e tratamento | Elás®

Dor no ombro

As dores nos ombros dificultam muitos movimentos normais do quotidiano. Na maioria dos casos, a dor tem origem na zona interna dos ombros, mas pode estender-se para o pescoço, braços e costas.

Causas

Tal como acontece com a maioria das articulações móveis do nosso corpo, o ombro é mantido unido pela interação de músculos e tendões fortes. Ao longo da vida, os músculos e tendões trabalham muito e, por essa razão, estão particularmente sujeitos a pequenas roturas. Isto traduz-se em tensões e no endurecimento dos músculos, que se tornam mais percetíveis ao longo do tempo. A dor no ombro também pode ter origem na própria articulação do ombro – por exemplo, devido a uma inflamação da bolsa serosa ou a lacerações na cápsula articular.

Tratamento

Se sentir dores muito intensas ou crónicas, consulte um médico e descreva os sintomas da dor. Movimentos suaves, vários exercícios de fortalecimento e um creme analgésico, como o Elás® Creme, pode ajudar a aliviar a dor 1 de forma eficaz.



1 Para o tratamento da dor, inflamação e inchaço dos músculos e articulações, no caso da artrite degenerativa, mialgia aguda nas costas, entorses, contusões e ruturas após lesões desportivas e acidentes.


PRT-KYT-1706-0123

Combater a dor!

Elás® Creme

Elás, 350 mg/g, creme

Symphytum officinale (consolda). Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento tópico da dor, inflamação e inchaço dos músculos e articulações após lesões desportivas e acidentes. Aplicar sobre pele intacta. Não aplicar nos olhos nem em membranas mucosas. Podem ocorrer reações alérgicas e irritação na pele. Não usar em crianças com menos de 12 anos. Na primeira utilização deve aplicar-se numa pequena área para testar a tolerância. Leia cuidadosamente o folheto informativo e rotulagem e, em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.